Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) apresentou às reivindicações da população do interior e, ao mesmo tempo, prestou homenagem a instituições que têm contribuído diretamente para o desenvolvimento do Tocantins.
Entre os pedidos apresentados, está a instalação de redutores de velocidade no km 13 da TO-433, em Bandeirantes do Tocantins, para diminuir os riscos de acidentes. Também foi solicitada ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da TO-210, no trecho de 26 quilômetros entre o município de Nazaré e o povoado Grotão, rota importante para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento de moradores.
“As demandas vêm do povo e é meu papel trazê-las com responsabilidade. Uma estrada recuperada ou um simples quebra-molas podem salvar vidas e garantir dignidade para quem precisa se locomover diariamente”, pontuou o parlamentar.
Ainda na mesma sessão, Luciano apresentou moções de aplausos à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), pelo trabalho consistente na oferta de ensino superior gratuito e de qualidade, e aos Sindicatos Rurais de Guaraí e Miranorte, pelas feiras agropecuárias que movimentam a economia e valorizam o pequeno e o grande produtor rural.
“O Tocantins é construído por gente que trabalha, que forma, que produz. E essas instituições são exemplos vivos disso. Reconhecer o esforço de cada uma delas é reconhecer o que temos de mais valioso no nosso estado, que são as pessoas que fazem a diferença”, finalizou.