O São Paulo terminou a fase de grupos da Copa Libertadores da América invicto! Nesta terça-feira (27), o Tricolor venceu o Talleres por 2 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela última rodada do Grupo D.
Sabino abriu o placar, enquanto o Talleres viu Girotti empatar. Nos minutos finais, Luciano, sempre ele, apareceu para dar o gol da vitória do São Paulo.
Tabela
O São Paulo terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 14 pontos, enquanto o Talleres não vai jogar nem a Copa Sul-Americana, depois de ficar em quarto, com 4 pontos.
O time de Luis Zubeldía terminou a primeira fase do torneio continental invicto, com quatro vitórias e dois empates.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bem equilibrado, até mesmo nos gols. O São Paulo abriu o placar aos 26 minutos, quando Bobadilla cobrou falta, André Silva desviou e Sabino, sozinho, completou para abrir o placar. A confirmação do gol saiu após checagem do VAR.
Após o gol, o Tricolor não conseguiu segurar a vantagem e levou o empate aos 39. Depietri bateu falta e a bola parou em Girotti, que bateu forte para empatar o duelo – o tento também saiu após o VAR checar as linhas. Logo a igualdade, o São Paulo viu Lucas Ferreira, quando o atacante finalizou cruzado com perigo contra o gol de Burrai.
O segundo tempo começou com o Talleres pressionando no ataque, já que o Alianza Lima ia garantindo a vaga para os playoffs da Copa Sul-Americana. Com isso, os argentinos precisavam da vitória para seguir com calendário continental.
A primeira chegada tricolor foi aos 20 minutos, quando Ryan ganhou bola no meio campo e acionou Luciano. O camisa 10 devolveu para o atacante, que tentou driblar o goleiro, não conseguiu e desperdiçou a chance de fazer o segundo.
Depois de encontrar dificuldades, o São Paulo entrou no jogo. Primeiro, Henrique passou por dois defensores e emendou a bomba, mas a finalização passou por cima do gol, e depois Luciano bateu colocado e viu a bola passar rente a trave direita. Rick, do Talleres, fez grande jogada e Rafael foi obrigado a defender, em um raro contra-ataque argentino.
Aos 39 minutos da segunda etapa, o gol enfim saiu. Após a zaga do Talleres cortar mal, a bola sobrou para Luciano na ponta esquerda da área. O camisa 10 acertou um chutaço e ainda viu a bola explodir no travessão antes de entrar para anotar o segundo gol tricolor na noite.
Após o gol do São Paulo, uma confusão se estabeleceu no gramado do Morumbis. Navarro reclamou com Bobadilla de alguma fala, e logo depois ficou bastante abatido, chorou e quis abandonar o gramado, – o motivo ainda é desconhecido.
Próximo jogo
O São Paulo volta a entrar em campo no sábado (31), às 18h30 (de Brasília).
Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.