A participação de Lucas Pinheiro Braathen nas Olimpíadas de Inverno chegou ao fim nesta segunda-feira (16/2). Ele foi eliminado no slalom após cair na primeira descida, mas conquistou o ouro histórico no slalom gigante. O atleta revelou que deseja voltar ao Brasil e comer pão de queijo.
“Agora os Jogos Olímpicos oficialmente terminaram. Vou voltar para casa, dar um abraço na minha família, no meu time e aí vamos falar sobre o que vai acontecer daqui para frente. [Vou] Finalmente poder voltar ao Brasil, sentir a terra brasileira no meu pé, comer pão de queijo…”, declarou.
Ele comentou que quer aproveitar o sucesso nos Jogos em casa. “Vou dar um abração na minha família, na minha namorada (a atriz Isadora Cruz), em todo mundo que me ajudou a chegar aqui”, destacou.
O jovem afirmou que manteve o foco na prova do slalom e que ainda não conseguiu comemorar o ouro histórico.
“Eu tentei manter a presença, ficar com minha família, com meu time depois da medalha. Mas, quando acordei no dia seguinte [domingo (15/2)] eu voltei ao meu trabalho. Fui esquiar na montanha, me preparar e analisar o que ia acontecer hoje, quais as modificações de material que iria fazer para tentar ter mais sucesso ao nosso país”, disse.
Pinheiro explicou que o significado da medalha vai muito além do resultado esportivo e destacou a conexão com o Brasil e o poder de inspiração que a conquista representa. “É muita emoção, muito orgulho, felicidade, alegria e amor. E, ultimamente, é muita luz. Essa luz que existe no povo brasileiro, que eu senti dentro do meu coração, foi o que me trouxe força, proteção, velocidade e me permitiu trazer esse ouro para o Brasil”, pontuou Lucas.
“Quero compartilhar com o povo [que está] assistindo em casa, os que estão aqui com a gente acompanhando esse momento, para inspirar outros a terem coragem e seguirem seus sonhos, não importa qual seja. Se é seu sonho, é uma oportunidade para você seguir”, descreveu.
Por fim, o campeão olímpico explicou que a medalha não importa para ele, mas sim o que ela representa. “Eu trabalhei muito, sonhei muito com esse momento. Sabia que eu tinha essa oportunidade. Foi incrível que esse sonho virou realidade”, encerrou.






