Lucas Moura, jogador de 33 anos, atuou durante 29 minutos no empate entre São Paulo x Santos, na última quarta-feira (4/2). Mesmo com pouco tempo em campo, o atleta deu uma assistência na partida. Com o passe para o tento de empate, o atacante chegou a 95 participações em gols pelo Tricolor Paulista.
O número de atuações diretamente em bolas na rede está muito perto de superar a marca quando defendia o PSG. Com a camisa do clube francês, Lucas Moura atuou em 229 partidas, com 46 gols e 50 assistências, somando 96 participações diretas em gols.
O jogador é cria das categorias de base do São Paulo e começou profissionalmente em 2010, ficando no clube até 2012 antes de se transferir para o Paris Saint-Germain. Após diversas temporadas na Europa, Lucas Moura retornou ao Tricolor Paulista em 2023.
Na última entrevista coletiva cedida por Hernán Crespo, técnico do São Paulo, o comandante disse que espera muito mais de Lucas Moura e que no futuro ele estará disponível para atuar durante os 90 minutos.
“Depende dele, o campo fala. O Lucas tem coisas interessantes, eu espero muito mais (dele). Ficamos tranquilos, ele tem que ficar tranquilo, todo mundo vai ver quando o Lucas vai estar pronto para jogar 90 minutos”, comentou o treinador.
Lucas Moura terá a oportunidade de ter mais uma boa participação no fim de semana. No sábado (7/2), o Tricolor Paulista recebe o Primavera no MorumBis. A bola rola às 20h30, pela 7ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.






