O confronto entre Peñarol e Botafogo será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (Brasília), com a presença das duas torcidas.
A Conmebol informou que a mudança de estádio foi feita seguindo recomendação de segurança do Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai. A informação foi dada inicialmente pelo “O Globo” e confirmada pela reportagem do CNN Esportes.
Na última segunda-feira (28), as informações davam conta de que a partida seria no Estádio Campeón del Siglo, estádio do Peñarol, mas sem a presença da torcida visitante.
Na ocasião, o Botafogo afirmou que discorda veementemente das decisões das autoridades uruguaias. O clube acredita que o Uruguai é um país que reúne plenas condições para garantir a realização do duelo com total segurança.
Dia tenso nos bastidores da Conmebol
A decisão foi tomada após um dia repleto de tensões entre a Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes participantes da semifinal da Libertadores.
A Conmebol informou que acata a recomendação do Ministério do Interior e determina a nova etapa do compromisso e reforça que, de acordo com o regulamento aplicável ao torneio, a responsabilidade pela organização da partida, incluindo os aspectos de segurança, é do clube local, neste caso o Club Atlético Peñarol.
Da mesma forma, destaca que todos os custos relacionados à mudança de cenário serão de responsabilidade do clube local.