terça-feira, 20 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Libertadores: Flamengo volta a sofrer gol após 12 jogos e empata com Millonarios

Rubro-Negro concedeu oportunidades ao time colombiano e deixou a vitória escapar no fim

CNN por CNN
03/04/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Depois de 12 jogos de defesa intransponível, o Flamengo voltou a sofrer um gol, nesta terça-feira (2), no empate em 1 a 1 com o Millonarios, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

E não foi por falta de aviso. O time colombiano teve boas chances de marcar ainda no primeiro tempo, com direito a bola na trave e boas defesas de Rossi no estádio El Campín.Melhores momentos: Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo (CONMEBOL Libertadores) OneFootballLOADING OFFICIAL CONTEN

ARTIGOSRELACIONADOS

Craig Williamson/SNS Group via Getty Images

Copa do Mundo: rival do Brasil, Escócia define amistosos pré-Mundial

19/01/2026
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo na zona: entenda quadrangular do rebaixamento no Carioca

19/01/2026

Na etapa final, o Flamengo abriu o placar em pênalti convertido por Pedro aos 18 minutos do segundo tempo. No lance, Larry Vásquez foi expulso pela falta em Arrascaeta.

Mesmo com um a menos, o Millonarios foi valente e buscou o empate em casa com Daniel Ruiz, aos 35 minutos da etapa final, completando bela jogada individual Emerson Rodríguez.

Com isso, Flamengo e Millonarios começam a Libertadores com um ponto no grupo E. Bolivar e Palestino ainda se enfrentam na rodada.

Que isso, Viña!

O Flamengo precisou de poucos minutos para ficar cara a cara com o goleiro do Millonarios. Logo aos quatro minutos, em jogada com os pontas Cebolinha e Bruno Henrique, Viña apareceu como centroavante. Livre na pequena área, o lateral-esquerdo bateu de pé direito e mandou longe, por cima da meta de Montero.

Foi a grande chance, mas não a única. Aos 12, BH ficou com o rebote após a zaga desarmar Arrascaeta e chutou forte para a difícil defesa do camisa 31 colombiano.

Millonarios toma conta

A partir dos 15 minutos, o Flamengo acabou envolvido pelo time da casa. As mudanças de Tite – que mexeu em quatro posições – pesaram, assim como a questão física. O Millonarios se impôs e, aos poucos, tomou conta da partida. Aos 36, Castro acertou a trave de Rossi e por pouco não abriu o placar.

Os melhores momentos dos donos da casa foram pelo lado direito de ataque. Cataño, Giordana e Alfonzo subiram por ali e dificultaram a vida de Viña – que não teve boa atuação. Os dois primeiros citados também ameaçaram a meta do Flamengo, mas não conseguiram mexer no marcador antes do intervalo.

Pênalti, expulsão e gol de Pedro

Com a entrada de Allan no lugar de Igor Jesus, o Flamengo voltou com maior pegada no meio de campo e conseguiu conter o ímpeto dos locais na volta para o segundo tempo. O jogo seguiu sem grandes emoções até os 15 minutos, quando Arrascaeta foi derrubado dentro da área.

Além do pênalti, o árbitro Darío Herrera expulsou Vázquez, que empurrou o camisa 14 do Flamengo após passe de Pulgar. Na cobrança, Pedro mostrou a categoria habitual e colocou o Rubro-Negro em vantagem no El Campín: 1 a 0. Minutos depois, Tite o substituiu por Luiz Araújo.

Com um a menos, Millonarios empata!

As mudanças que foram decisivas foram as feitas por Alberto Gamero. O técnico acionou Emerson Rodríguez e Daniel Ruiz aos 32 minutos. A dupla precisou de três minutos em campo para decidir. O primeiro aproveitou o erro de Pulgar, o driblou e cruzou na medida para o segundo empatar: 1 a 1 aos 35!

O Millonarios, mesmo com um jogador a menos, conseguiu o que nenhum time havia feito em 2024 contra o time principal do Flamengo: marcar um gol.

Nos minutos finais, o time de Tite até retomou a posse de bola, mas foi o time da casa que marcou voltou a marcar, mas Rossi fez intervenções importantes.

Millonarios-COL x Flamengo

Millonarios-COL

Montero; Alfonzo, Paz, Vargas e Hernández; Giraldo, Vásquez, Cataño (Daniel Ruiz) e Silva (Beckham Castro); Giordana (Emerson Rodríguez) e Leonardo Castro (Juan Pereira) – Técnico: Alberto Gamero.

Flamengo

Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo) – Técnico: Tite.

Gols: Pedro (15’/2ºT), do Flamengo, e Daniel Ruiz (35’/2ºT), do Millionarios.
Cartão amarelo: Leonardo Castro (MIL); Luiz Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Local: El Campín, Bogotá, Colômbia
Data e hora: 2 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Arbitro de vídeo: Silvio Trucco (ARG)

Fonte: CNN
Anterior

Fernando Diniz terá que reinventar o Fluminense na estreia na Libertadores

Próximo

Advogados de PT e PL dizem acreditar que julgamento de Moro terminará apenas na semana que vem

Próximo

Advogados de PT e PL dizem acreditar que julgamento de Moro terminará apenas na semana que vem

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Marcus Marcelo garante mais de R$ 1,6 milhão para compra de ambulâncias nos municípios

19/01/2026
Palmas

Prefeito reforça compromisso com a Guarda Metropolitana e anuncia avanço histórico no PCCR durante solenidade 

19/01/2026
Palmas

Fundação Cultural de Palmas abre cerca de 700 novas vagas para cursos gratuitos de iniciação artística

19/01/2026
Palmas

Prefeito de  Palmas assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Quartel da GMP

19/01/2026
Saúde

Nutricionistas listam benefícios do consumo diário de água com limão

19/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Qual é a relação do agro brasileiro com a Groenlândia?

19/01/2026
Agricultura e Pecuária

Preços da carne bovina devem ficar próximos da estabilidade neste ano

19/01/2026
Tocantins

Secretário de Segurança Pública Estadual recebe autoridades lajeadenses 

19/01/2026
Tocantins

Seciju realiza solenidade de posse do novo superintendente e gerente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente

19/01/2026
Segurança

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Gurupi durante ação em Formoso do Araguaia

19/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Qual é a relação do agro brasileiro com a Groenlândia?
  • Preços da carne bovina devem ficar próximos da estabilidade neste ano
  • Secretário de Segurança Pública Estadual recebe autoridades lajeadenses 

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Com cerca de 56 mil habitantes, a ilha no Ártico não tem um comércio significativo com o Brasil, mas nos últimos anos importou principalmente produtos de origem florestal — Foto: Heidi Baun Topp/Pixabay

Qual é a relação do agro brasileiro com a Groenlândia?

19/01/2026
Brasil também deve registrar produção estável em 2026 — Foto: Envato

Preços da carne bovina devem ficar próximos da estabilidade neste ano

19/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.