Com a goleada sofrida para o Corinthians, nessa terça-feira (3), o Bahia precisará “secar” o Cruzeiro para depender apenas de si para se classificar à Libertadores do ano que vem via Brasileirão.
A Raposa enfrenta o Palmeiras nesta quarta (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da competição.
Neste momento, o Esquadrão de Aço está dentro do “G8″: é o oitavo colocado, com 50 pontos. No entanto, o clube celeste tem 49 pontos, ocupa a nona posição e pode ultrapassar o Tricolor se vencer o Verdão.
Caso isso não aconteça, a equipe treinada por Rogério Ceni dependerá apenas de uma vitória contra o Atlético-GO, na última rodada, para carimbar uma vaga no torneio continental.
Num cenário em que o Cruzeiro ganhe do Palmeiras, apenas a vitória sobre o Dragão não será suficiente para o Bahia.Play Video
O clube baiano terá de torcer para que a Raposa tropece diante do Juventude na jornada final, ou para que o Corinthians seja derrotado pelo Grêmio.
Campanha ruim no returno
Depois de igualar seu melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, o Bahia faz um returno muito ruim. Em 18 partidas, o time tricolor conquistou somente 19 pontos, tendo 35,2% de aproveitamento.
Dentro da Arena Fonte Nova, o triunfo não vem desde o dia 29 de setembro. Na ocasião, o Esquadrão bateu o Criciúma por 1 a 0. Desde então, a equipe acumula três derrotas e um empate na própria casa.