A cantora Lexa, 29, conversou com seus seguidores no Instagram nesta terça-feira (13) e disse que precisou controlar a tireoidite de Hashimoto, uma doença que é pouco conhecida da maioria das pessoas, para conseguir engravidar de Sofia.
Ela, que está com 5 meses de gestação da relação com Ricardo Vianna, 32, relatou que os níveis de taxas hormonais estavam alterados e isso poderia causar sérios problemas a gestação, inclusive aborto.
“Quando eu descobri a minha tireoidite de Hashimoto, para vocês terem noção, estava completamente desgovernada. Por exemplo, se a taxa tinha de estar abaixo de 35, a minha estava acima de 2 mil… só para vocês sentirem como eu estava! Se eu tivesse engravidado naquela época, eu teria sérios problemas, muita dor de cabeça”, comentou.
Lexa comentou ainda que a médica Camila Martin a auxiliou no processo de tratamento da doença autoimune e, juntas, conseguiram estabilizar o problema de saúde.
“Graças a Deus, apareceu um anjo na minha vida, que é a minha obstetra, que me virou do avesso e descobriu essa tireoidite de Hashimoto, que é tranquila para tratar. Com medicamentos e boa alimentação, você consegue estabilizar e foi isso que eu consegui. Agora, finalmente, pude ter a graça e a tranquilidade para ter um bebê”, finalizou.