Mesmo com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, um dos principais assuntos que rondaram o Maracanã foi a chegada de Filipe Luís para a vaga de Tite como técnico rubro-negro.
De acordo com o zagueiro Léo Ortiz, a fase instável do clube carioca não era de responsabilidade exclusiva do antigo treinador. Para ele, os jogadores também tiveram sua parcela no mau momento da equipe.
“A mudança de treinador acontece porque é difícil trocar alguns ou todos os jogadores. Acaba trocando o técnico, mas longe de ser a culpa só dele. Cada um tem sua parcela de culpa nas derrotas e eliminações. Esse reflexo ficou claro no domingo (29), que as pessoas não estavam contentes com o trabalho de todos. Quando há a mudança, existe a reflexão no trabalho de todos os jogadores, que também se sentem culpados pelo fracasso. Quem sai é sempre o treinador, mas ficam reflexivos e tentam dar uma resposta no jogo seguinte”, disse.
Léo Ortiz diz que não teve problemas com Tite
Léo Ortiz também esclareceu que não teve qualquer desavença com Tite, que o escalou no Flamengo diversas vezes como volante em vez de zagueiro, sua posição de origem.Truvid
O jogador explicou que, quando a improvisação começou, ele não se via totalmente à vontade na nova função. O treinador chegou a dizer em entrevista coletiva que o atleta ficava desconfortável para atuar como volante.
“Talvez ele [Tite] não tenha se expressado da maneira como queria. Acabou criando isso, como se eu não quiesse jogar na posição. Mas nunca houve isso, sempre tivemos uma conversa muito clara de que, no início, não me sentia tão confortável. Estava tocando menos na bola, não participando tanto. Fui evoluindo e tive sequência como volante. Estava tudo bem, foi uma falha de comunicação. Minha relação com ele sempre foi muito tranquila. Se ele não estivesse aqui, talvez eu não estivesse no Flamengo. Sou muito grato e não tem nenhum problema”, concluiu.
Futuro do Flamengo com Filipe Luís
Segundo Léo Ortiz, o elenco do Flamengo não teve tempo suficiente com Filipe Luís, que aplicou apenas dois treinamentos antes do jogo contra o Corinthians. Ele explicou como foi esse período e se demonstrou confiante para o futuro.
“Foram dois dias de treino. Muito em vídeo, falas do Filipe explicando o que ele tem em mente. Vamos pegar esse tempo para se preparar, tem uma data Fifa para ele colocar as ideias dele e crescermos ainda mais o jogo aqui no Flamengo”, afirmou.