Durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 29, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) foi eleito como 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para o biênio 2025/2026.
O novo pleito aconteceu após anulação da eleição da Mesa ocorrida em junho deste ano, devido ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Barbosa agradeceu aos pares pela confiança e reforçou o seu compromisso em continuar trabalhando pelo Tocantins e pelo bom desempenho da Casa de Leis.
“Assumir a vice-presidência da Aleto é uma honra para mim, mas também uma grande responsabilidade em contribuir com o desenvolvimento desta Casa. Reitero meu compromisso de trabalhar arduamente pelos municípios, pela nossa população e pelo bom funcionamento da Assembleia, sempre com o objetivo de merecer a confiança de cada cidadão. Agradeço também pela confiança dos meus colegas de parlamento!”
Na ocasião, Léo também parabenizou o presidente reeleito Amélio Cayres (Republicanos).
“Quero parabenizar o deputado Amélio Cayres pela sua reeleição e pela forma como tem conduzido esta Casa de Leis com muita responsabilidade e compromisso. Sua liderança tem sido fundamental para o progresso e a harmonia dos nossos trabalhos. Desejo-lhe muito sucesso neste novo mandato e que continue a exercer sua função com a mesma dedicação e competência que sempre demonstrou”, ressaltou.
Compõem a nova Mesa os deputados Amélio Cayres (presidente); Léo Barbosa (1º vice-presidente); Cleiton Cardoso (2º vice-presidente); Vilmar de Oliveira (1º secretário); Janad Valcari (2ª secretária); Luciano Oliveira (3ª secretário); Marcus Marcelo (4º secretário).
Os parlamentares assumem o compromisso de liderar os trabalhos legislativos da Assembleia no período entre 1° de fevereiro de 2025 a 31 de janeiro de 2027.