O governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), disse em entrevista nesta quarta-feira, 3, que a prioridade agora é saber da realidade de cada secretaria para continuar as ações do Executivo Estadual.
“Nós temos muita responsabilidade como gestores, esse ano eu não falo em política, nós vamos falar em política na época certa. A minha única preocupação é zelar os recursos do nosso Estado, fazer uma gestão com responsabilidade, conversando com todas as pessoas, respeitando todo cidadão tocantinense, conversando com os poderes, com o poder legislativo, judiciário, com o Ministério Público, para que a gente seja exemplo para o Brasil na aplicação dos recursos públicos”, falou.
Em relação a mudanças no secretariado, Laurez afirmou que, antes de tomar qualquer decisão, pretende ouvir cada gestor. “Vou avaliar a situação de cada pasta e conversar com os que desejam continuar colaborando com o governo. Temos um modelo de gestão já conhecido, baseado na transparência e no respeito à coisa pública”, destacou.
Já sobre o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), Moreira explicou que a situação traz insegurança para investidores e prejudica a imagem do estado.
“Encaro [a situação] com muita tristeza. Eu sou um tocantinense nato, conheço nosso estado como ninguém, sei do seu potencial, um estado muito rico, um estado que tem a capacidade de produzir muito alimento, muita energia, que tem tudo para ser uma referência nacional. Infelizmente, quando se fala do Tocantins fora do nosso estado e dentro do estado, a primeira pensamento que vem é esses fatos negativos e isso traz insegurança para o investidor e eu tenho a consciência da responsabilidade desse momento que nós estamos vivendo.