João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins
O Laboratório de Genética Forense de Palmas recebeu novos kits com insumos para a realização de análises de vestígios biológicos em investigações criminais. Os materiais são necessários na extração e isolamento de amostras de DNA recolhidas em cenas de crimes. A entrega foi nesta quarta-feira, 1º, em Palmas.
Foram adquiridas 25 caixas com kits para extração e isolamento de DNA e mais três caixas de kits de processamento rápido. Há ainda ponteiras, que são itens necessários para que o material genético possa ser colocado dentro das máquinas de sequenciamento genético.
O secretário de Segurança Pública, Bruno Azevedo esteve na sede do laboratório para acompanhar a entrega. Ele foi acompanhado pelo superintendente da Polícia Científica, Edson Almeida de Oliveira Pereira, do diretor de criminalística, Wanderson Santana Rocha, do chefe do Laboratório de Genética Forense, Marciley Alves Bastos, e de integrantes da equipe laboratorial.
Os recursos para a aquisição dos materiais, que totalizam quase R$ 70 mil em investimentos, são da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na oportunidade, foi realizada ainda uma visita aos diferentes departamentos do laboratório em que foram apresentados os equipamentos e procedimentos.
“Manter a nossa perícia bem equipada, com todo o material necessário é fundamental para o andamento das investigações e a eficiência de todo o trabalho policial. Os investimentos nessa área são uma prioridade porque o retorno para a sociedade é expressivo”, declarou o secretário Bruno Azevedo.