Kleber Mendonça Filho comemorou as quatro indicações de O Agente Secreto ao Oscar 2026 em uma publicação nas redes sociais. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (22/1), o cineasta agradeceu o apoio do público e destacou a força do cinema brasileiro no cenário internacional.
“Muito obrigado por toda essa energia tão incrível que a gente está sentindo do público brasileiro para O Agente Secreto e para essas quatro indicações”, afirmou Kleber.
O diretor também aproveitou para agradecer Wagner Moura, protagonista do longa. “Quero mandar um grande abraço para o Wagner Moura, que estava no avião quando soube da indicação na categoria de Melhor Ator”, disse.
Na mensagem, Kleber ressaltou o caráter coletivo da produção e a importância de suas origens. “Quero lembrar uma coisa: O Agente Secreto é uma combinação de muitas coisas. É a combinação de uma cidade, o Recife, que tem um talento natural para a cultura, a literatura, o teatro, a música e, claro, o cinema. O Agente Secreto não surgiu este ano, é fruto de muitos outros filmes”, completou.
Nesta edição do Oscar, o Brasil concorre em cinco categorias: quatro com O Agente Secreto e uma com o diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado pelo trabalho em Sonhos de Trem.
O filme de Kleber Mendonça Filho disputa as estatuetas de Melhor Elenco, Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator, com Wagner Moura.






