A cantora Katy Perry, que será a headliner do último dia do festival The Town, declarou seu amor pelos fãs da América do Sul e chegou a defender um fã brasileiro que foi vaiado durante seu show no Chile, no último sábado (6). Dois vídeos desses momentos circulam nas redes sociais.
A primeira parada latino-americana da The Lifetimes Tour foi marcada por emoção dos fãs. Em discurso, a artista falou sobre a importância do público da região.
Durante a transição para a música “Firework”, Katy disse: “Mesmo que digam que é muito difícil vir pra cá, que é muito caro vir pra América do Sul, mas sabe de uma coisa? Meus fãs estão aqui”.
Em outro momento, um fã brasileiro subiu ao palco para interagir com a cantora. Ao revelar sua nacionalidade, foi vaiado pela plateia. Rapidamente, Katy reagiu: “Não, não, não, não!”, pedindo em seguida que o público se calasse, em defesa do jovem.
Após a repercussão, um fã-clube chileno da artista, o “Katyperrycl”, divulgou nota pedindo desculpas e afirmando que o comportamento não representa a comunidade de fãs.
Veja nota na íntegra
Queremos nos desculpar com os fãs brasileiros pelo ocorrido no show de ontem, quando alguns presentes vaiaram um fã do Brasil. Esse comportamento não representa a comunidade chilena de fãs da Katy Perry, que sempre buscou celebrar a união e o respeito entre todos.
A música da Katy nos ensina sobre amor, diversidade e acolhimento, e é isso que deve prevalecer em cada apresentação e encontro entre fãs.
Pedimos desculpas sinceras e reforçamos nosso carinho pelos fãs brasileiros, que sabemos serem parte fundamental da trajetória da Katy ao redor do mundo.