A Belagrícola informou que a Justiça negou o pedido da empresa para suspender a decisão que barrou a recuperação extrajudicial do grupo em um único processo, por meio de consolidação substancial.
A decisão, tomada em 26 de março pelo desembargador relator Péricles Bellusci de Batista Pereira, mantém o entendimento de primeira instância, que não admitiu a inclusão de diferentes empresas do grupo em um mesmo plano.
A companhia afirmou que discorda da decisão, considerada provisória, e que avalia alternativas para dar continuidade à reestruturação, incluindo a possibilidade de apresentar pedidos de recuperação extrajudicial de forma separada.
O caso ocorre após a empresa protocolar, no início de março, um plano com adesão de mais de 50% dos credores para renegociar cerca de R$ 2,2 bilhões em dívidas. A proposta, no entanto, enfrenta questionamentos sobre a possibilidade de consolidação das obrigações de diferentes empresas em um único processo.
Segundo a Belagrícola, o grupo adotará estratégias para manter o período de proteção contra credores (stay period) e garantir a continuidade das operações.






