A Coligação Pedro Afonso no Rumo Certo obteve vitória na Justiça Eleitoral ao reverter uma decisão liminar que determinava a retirada do ar de um vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito e candidato à reeleição, Joaquim Pinheiro (PP), no qual ele apresentava obras públicas já realizadas durante sua gestão. A sentença foi divulgada nesse sábado, 7.
O juiz Milton Lamenha de Siqueira citou jurisprudências recentes observando que a legislação eleitoral não veda a divulgação das realizações do candidato à reeleição enquanto gestor público em seu perfil particular nas redes sociais.
Antes da sentença do magistrado, o Ministério Público já havia se manifestado contrário ao pedido da oposição, informando que o local utilizado pelo prefeito Joaquim Pinheiro na gravação é de livre acesso à população, inclusive aos demais candidatos, e o seu uso, por si só, não leva ao desequilíbrio do pleito.
Líder nas pesquisas de intenção de votos e com uma Gestão aprovada por mais de 83% da população, o prefeito Joaquim Pinheiro foi categórico ao denunciar a tentativa de censura. “Mais uma vez, a oposição tentou nos amordaçar, e mais uma vez perdeu. A nossa campanha sempre foi limpa, baseada em realizações concretas e no respeito ao eleitor. Seguimos firmes, com transparência e compromisso com Pedro Afonso”, concluiu.
O vídeo voltou ao ar nas redes do prefeito Joaquim Pinheiro: https://www.instagram.com/reel/C_A1OQ8RPMm/?igsh=dWh3NGtrbTFxemN4.