Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, mostrou nesta quinta-feira (8/1) como o corpo ficou após passar cinco dias desaparecido em uma trilha do Pico Paraná. Em publicação feita em sua conta no Instagram, o jovem mostrou hematomas e ferimentos nos pés e nas mãos.
Veja:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem desapareceu na manhã de 1º de janeiro de 2026, durante a descida da trilha, após ter sido deixado para trás pela amiga Thayane, que o acompanhava no passeio. Segundo a jovem, os dois subiram o Pico Paraná para assistir ao nascer do sol do primeiro dia do ano.Play Video
Segundo as autoridades do Paraná, durante o trajeto, o rapaz passou mal, apresentou vômitos e sinais de debilidade física, mas, ainda assim, conseguiu alcançar o grupo por volta das 4h. Porém, a amiga acelerou o ritmo, deixando Roberto para trás. Após isso, ele não foi mais visto.
Perdido, o jovem bebeu água de cachoeira e caminhou mais de 20 km até chegar a uma fazenda na região de Cacatu, no município de Antonina, no Paraná. No local, o trilheiro conseguiu ajuda e foi socorrido em seguida pela equipe de resgate, sendo levado ao hospital.
“Estou cheio de roxos no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meus óculos, mas estou bem”, contou o jovem em vídeo publicado nas redes sociais pouco após receber atendimento médico. Roberto recebeu alta e está em casa.







