Goiânia – O Corpo de Bombeiros de Goiás infomou que o corpo do jovem Henry Chaves Norte, de 18 anos, que estava desaparecido desde o último dia 1º de janeiro, foi encontrado pelas equipes de mergulho no Lago Corumbá IV, no município de Alexânia, no Entorno do DF. Henry desapareceu após o caiaque em que ele e mais dois amigos estavam virar. Os três foram filmados pouco antes do naufrágio.
Segundo nota da corporação, as equipes estão no local realizando os procedimentos necessários para o resgate do corpo do jovem.
Dia decisivo
- De acordo com os bombeiros, esta segunda seria um dia decisivo nas buscas.
- Segundo familiares do jovem, os militares do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) informaram que o corpo de Henry deve boiar a qualquer momento, por causa dos gases que se acumulam em seu interior.
- Os bombeiros teriam dito que o corpo só não teria boiado ainda por causa das chuvas que estão caindo no local, que fazem com que a água do lago fique em uma temperatura mais fria.
Vídeo obtido pelo Metrópoles, feito por uma pessoa que estava nos arredores do lago, mostra o trio em cima do caiaque. Nas imagens, é possível observar que nenhum dos três jovens utilizava colete salva-vidas.
De acordo com o relato de um familiar à reportagem, o trio decidiu atravessar o lago em um caiaque. No entanto, começou a entrar água na embarcação.
Testemunhas viram o desespero dos jovens e tentaram salvá-los. Uma pessoa que estava em um jet-ski conseguiu resgatar os outros dois rapazes do naufrágio, mas Henry acabou afundando nas águas junto à embarcação.
Primeira vez só
O jovem desaparecido é morador de Goiânia e tinha acabado de completar 18 anos e de se formar no ensino médio. Henry viajou com dois amigos e suas famílias para passar o Réveillon em Corumbá. Era a primeira vez que ele viajava sem o pai e a mãe.
Segundo familiares, os pais de Henry sempre foram muito apegados ao filho e, até então, nunca tinham o autorizado a sair de casa sozinho. Ambos estão profundamente abalados, principalmente a mãe do jovem.






