quarta-feira, 3 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Joia de 16 anos marca, e Palmeiras vence Liverpool-URU de virada pela Libertadores

Estevão foi titular e fez seu primeiro gol como profissional

CNN por CNN
15/04/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 6 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Nova joia do Palmeiras, o atacante Estevão, de 16 anos, marcou seu primeiro gol como profissional, nesta quinta-feira (11), na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pelo grupo F da Copa Libertadores da América.

Foi o terceiro da virada do Verdão no Allianz Parque, de cabeça, aproveitando assistência de Raphael Veiga — o meia deu passe para os três gols dos donos da casa.

ARTIGOSRELACIONADOS

Objetos apreendidos - Foto: Ascom 6ºBPM

PMTO prende homem com drogas sintéticas e substâncias análogas a maconha em Palmas

03/12/2025
Matheus Lima / Vasco da Gama

Brasileirão: veja o que o Vasco precisa para escapar do rebaixamento

03/12/2025

O placar foi aberto pelos visitantes logo aos 8 minutos, com Jean Rosso pegando rebote de Weverton. O empate veio com Anibal Moreno aos 49 da etapa inicial, e Flaco López, artilheiro do ano, virou aos 12 da etapa final, antes do gol de Estevão, que foi titular.

É a primeira vitória do Palmeiras na atual edição da Libertadores, chegando a 4 pontos em dois jogos e assumindo a liderança do grupo F.

Como fica a classificação

Com o placar de 3 a 1, na primeira vitória do time na competição, a equipe de Abel Ferreira chega aos quatro pontos e assume a liderança do grupo F. O Independiente Del Valle tem a mesma pontuação, mas marcou dois gols a menos (4 x 2) e, por isso, fica na segunda posição.

O Liverpool, por sua vez, está no terceiro lugar, com um ponto, seguido do San Lorenzo, que fica na lanterna por ter marcado um gol a menos (2 x 1).

Próximos jogos

O Palmeiras passa a se concentrar no início da luta pelo tricampeonato consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe estreia na competição, neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

Na Libertadores, o Alviverde volta a jogar contra o Independiente de Valle-EQU, no próximo dia 24, às 21h30 (de Brasília), no estádio Banco Guayaquil.

O jogo

O técnico Abel Ferreira decidiu mexer em quatro jogadores do time titular. Com desgaste físico, o lateral Mayke e o atacante Endrick começaram o jogo no banco de reservas e foram substituídos por Marcos Rocha e Estêvão, respectivamente.

Já o meio-campista Zé Rafael apresentou um quadro de virose e ficou de fora da partida. Richard Ríos foi acionado. Por fim, o atacante Lázaro saiu da equipe por opção para a entrada de Luis Guilherme.

Sem que qualquer uma dessas alterações pudessem ser testadas, o Palmeiras sofreu um gol logo aos dois minutos.

Depois da cobrança de falta defendida por Weverton, a bola sobrou para Rosso, que completou para o gol. O assistente marcou impedimento, mas, depois da checagem do VAR, o lance foi validado.

Tecnicamente ruim

Atrás no placar, o Palmeiras tentou correr atrás do prejuízo, mas fez um primeiro tempo tecnicamente ruim na maior parte.

A equipe errou passes simples, inversões de bola e finalizações. Ainda assim, foi o Alviverde quem mais buscou o gol e perdeu chances com Ríos, Raphael Veiga e Flaco López.

No primeiro jogo da carreira na Libertadores e logo como titular, Estêvão, de apenas 16 anos, foi o jogador que mais tentou no setor ofensivo. Na ponta direita, ele se movimentou, driblou, passou e também tentou finalizar.

O empate alviverde

Mas, com a bola rolando, os constantes erros travaram uma reação do Palmeiras. O jeito, então, foi buscar a igualdade em uma jogada de bola parada no apagar das luzes.

Aos 49 minutos, Raphael Veiga cobrou um escanteio na cabeça de Aníbal Moreno, que mandou direto para o gol. Foi o segundo tento seguido do argentino, que também marcou o gol do título paulista no domingo passado (7).

No último lance da primeira etapa, o Palmeiras quase conseguiu fazer o segundo gol. Flaco López tentou dois chutes. No primeiro, foi bloqueado. No segundo, o defensor tirou em cima da linha.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do segundo tempo disposto a virar o placar rapidamente. Com menos erros de passe e mais intenso na movimentação, o time deixou para trás o primeiro tempo instável e chegou logo ao segundo gol.

Depois de uma longa troca de passes, Raphael Veiga deu a segunda assistência no jogo. Dessa vez, o lançamento foi direto para o artilheiro Flaco López, que só tocou na bola para fazer o 11º gol na temporada em 18 jogos.

Estêvão brilha

O Palmeiras aumentou a velocidade e partiu para definir o jogo no talento de Estêvão. O jogador tentou por duas vezes, mas parou no goleiro rival.

Na terceira, aos 20 minutos, Raphael Veiga tirou a terceira assistência da cartola e colocou a bola na cabeça do jovem atacante, que o primeiro dele como profissional logo na estreia da Libertadores.

Estêvão se virou para a torcida, beijo o escudo e foi ovacionado pelo Allianz Parque. Em seguida à comemoração, foi substituído por Mayke e ouviu o som do nome gritado em coro ser amplificado.

Se o Palmeiras perderá Endrick para o Real Madrid a partir de julho, já pode sonhar com um substituto caseiro.

Palmeiras 3 x 1 Liverpool-URU

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vaderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos, Estêvão (Mayke), Raphael Veiga e Luis Guilherme (Rony); López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Liverpool-URU: Lentinelly; Amaro, Rosso, Matías de Los Santos, Cayetano (Bregante) e Samudio (Ignacio Rodríguez); Lucas Lemos, Barrios (Diego Rodríguez) e Diego García (Augustín González); Luciano Rodríguez e Ocampo (Franco Nicola). Técnico: Emiliano Alfaro.

Gols: Aníbal Moreno (49min1ºT), López (12min2ºT) e Estêvão (20min2ºT), do Palmeiras; Rosso (2min1ºT), do Liverpool.

Cartões amarelos: López, Aníbal Moreno (Palmeiras); Samudio, Diego García, Cayetano, Ocampo, Ignacio Rodríguez (Liverpool).

Público: 28.365 pessoas.

Renda: R$ 2.8220.210,00.

Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Data e horário: 11 de abril de 2024, às 21h (de Brasília).

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Árbitro: Angel Arteaga (Venezuela).

Auxiliares: Antoni García e Tulio Moreno (Venezuela).

Árbitro de vídeo: Benjamin Saravia (Venezuela).

Anterior

Cruzeiro tem pane e cede empate para Alianza-COL após abrir 3 a 0 na Sul-Americana

Próximo

MC Ryan SP é levado para a PF após polícia constatar restrições em veículo

Próximo

MC Ryan SP é levado para a PF após polícia constatar restrições em veículo

LEIA TAMBÉM

Esportes

Morre Índio, ex-árbitro da elite do futebol brasileiro, aos 55 anos

03/12/2025
Esportes

Brasileirão: veja onde assistir ao duelo entre Fortaleza x Corinthians

03/12/2025
Esportes

Em busca da taça: onde assistir a Flamengo x Ceará pelo Brasileirão

03/12/2025
Esportes

Atlético-MG x Palmeiras: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

03/12/2025
Palmas

Com medidas da atual gestão, Previpalmas supera oito anos de pendências e recupera aptidão ao CRP Administrativo

03/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Esportes

PMTO prende homem com drogas sintéticas e substâncias análogas a maconha em Palmas

03/12/2025
Segurança

PMTO cumpre cerca de mil mandados de prisão nos primeiros 11 meses de 2025

03/12/2025
Política

Fachin questiona defesa remota de servidora: “DPU é em Brasília, não?”.

03/12/2025
Política

Lula: “Vagabundo que bate em mulher não precisa votar em mim”

03/12/2025
Política

Lewandowski demite Alexandre Ramagem e Anderson Torres da PF

03/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • PMTO prende homem com drogas sintéticas e substâncias análogas a maconha em Palmas
  • PMTO cumpre cerca de mil mandados de prisão nos primeiros 11 meses de 2025
  • Fachin questiona defesa remota de servidora: “DPU é em Brasília, não?”.

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Objetos apreendidos - Foto: Ascom 6ºBPM

PMTO prende homem com drogas sintéticas e substâncias análogas a maconha em Palmas

03/12/2025
Atuação intensa da PMTO nas ruas do estado resultou no cumprimento de 959 mandados de prisão entre janeiro e novembro de 2025 - Foto: Ascom PM TO

PMTO cumpre cerca de mil mandados de prisão nos primeiros 11 meses de 2025

03/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.