Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO. O clube goiano informou a saída do treinador na manhã desta sexta-feira, dois dias após a derrota para o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time goiano volta a campo neste sábado, fora de casa, contra o Cuiabá, e será dirigido pelo auxiliar Anderson Gomes até que um novo treinador seja contratado.
A saída de Jair Ventura causa surpresa porque apesar do último resultado, o Atlético-GO havia mostrado evolução e estava fora da zona de rebaixamento da Série A. De acordo com comunicado emitido pela assessoria de imprensa, o clube vai em busca de um “novo perfil”.
Na última quarta-feira, o Rubro-Negro perdeu de virada para o Criciúma, em casa, resultado que frustrou os planos do clube. Adson Batista, CEO do Dragão, afirmou que não gostou das alterações promovidas no intervalo e da leitura de jogo como um todo.
Passagem vitoriosa
Jair Ventura foi contratado em julho do ano passado, quando o Atlético-GO estava em um momento crítico. O time terminou o primeiro turno da Série B na 11ª posição, longe do G-4, mas conseguiu conquistar o acesso com uma grande reação na segunda metade da competição. Foram 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Em 2024, Jair Ventura conduziu o Atlético-GO ao inédito tricampeonato goiano com direito a recorde de 15 vitórias seguidas entre jogos do Estadual e da Copa do Brasil. O Dragão, aliás, está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição do adversário, que será por sorteio.
Jair Ventura teve ótimos números no Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG
Na Série A, o Atlético-GO não teve um bom começo e chegou a figurar na zona de rebaixamento. Contudo, o time conquistou sete pontos nos jogos contra Vitória, Juventude, Corinthians e Fluminense e reagiu na tabela.
Na última quarta-feira, o Dragão poderia ter subindo ainda mais na tabela, mas perdeu em casa para o Criciúma. Ao todo, o clube disputou 31 jogos na atual temporada com Jair Ventura, somando 20 vitórias, três empates e oito derrotas – aproveitamento de 67%.
Comentários sobre este post