Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro (PL) usará o mesmo nome que seu pai na urna durante a eleição para vereador em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
Segundo a ata da convenção do PL na cidade, o nome que constará ao ser digitado seu número durante a votação será “Jair Bolsonaro”.
O nome completo do filho “04” do ex-presidente é Jair Renan Valle Bolsonaro. Ou seja, apenas os dois nomes do meio diferem de seu pai, que se chama Jair Messias Bolsonaro.
Além de Jair Renan, são filhos de Bolsonaro o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a adolescente Laura Bolsonaro.
Em 1º de julho, Jair Renan foi exonerado do cargo que ocupava desde 2023 como assistente no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC).
A medida foi necessária para que ele pudesse concorrer no pleito deste ano.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em regra, servidores públicos possuem o prazo para se desvincular de seus cargos até três meses antes da data do primeiro turno – que acontece em 6 de outubro – para que possam disputar eleições.
Segundo o Tribunal, a norma serve para que o servidor “não utilize a administração pública em benefício próprio”.