O zagueiro Jair não é mais jogador do Botafogo. Destaque na campanha do Glorioso no Mundial de Clubes, o jovem defensor assinou contrato com o Nottinham Forest até junho de 2030.
A transferência de Jair estava encaminhada desde antes do Mundial de Clubes. Além do camisa 32, o clube inglês também acertou a compra de Igor Jesus, artilheiro do Botafogo desde 2024.
Os clubes não confirmam os valores das transferências. John Textor e Evangelos Marinakis, empresário grego e proprietário do Forest, discutem outros investimentos e projetos.
Aproveitando a ausência de Bastos, Jair firmou-se como titular no primeiro semestre. Foram 23 jogos e um gol. O jovem foi um dos principais nomes do Glorioso no Mundial de Clubes.
No Nottingham Forest, Jair terá a companhia de uma série de brasileiros. Além de Igor Jesus, o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Morato e Murilo e o meia Danilo fazem parte do elenco.
Cuiabano é outro atleta que desperta o interesse do exterior. O Botafogo tem o interesse de abrir espaço no elenco com saídas de nomes como Patrick de Paula, Jeffinho e Rwan Cruz.
Glorioso em nova reformulação
Após os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo já viveu uma reformulação do elenco no início de 2025. Para o segundo semestre da temporada, o clube vive momento similar.
A começar pelo comando técnico. O time está sem técnico após a demissão de Renato Paiva. John Textor busca um treinador capaz de colocar em prática o “Botafogo Way”.
Na janela extraordinária antes do Mundial de Clubes, a diretoria contratou cinco reforços: Cristhian Loor, Kaio Fernando, Álvaro Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral.
Diante das saídas de Jair e Igor Jesus – e a possibilidade de mais vendas -, o Glorioso pode realizar novos investimentos. A janela de transferências estará aberta de 9 de julho a 2 de setembro.