A Itália venceu a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (27/11), nas cobranças de pênalti, após o placar de 0 x 0 no tempo regulamentar. Com isso, a Azzurri ficou com a terceira colocação da Copa do Mundo Sub-17, que acontece no Catar.
A grande decisão da competição acontece ainda nesta quinta (27/11) entre Portugal e Áustria. O campeão será inédito, já que nenhuma destas equipes venceu o título da competição.
O Brasil teve o primeiro baque na partida ainda nos primeiros minutos de jogo. Vitor Fernandes foi punido com o primeiro cartão amarelo aos seis do primeiro tempo após derrubar jogador italiano com falta por trás. Sete minutos depois, impediu ataque da Itália, recebeu a segunda punição e foi expulso da partida.
Com um a mais, a Azzurri pressionava: foram 17 finalizações contra apenas quatro da Seleção Brasileira nos 90 minutos. Porém, o Brasil segurou o 0 x 0 até o apito final, e o confronto foi para as penalidades.
Por lá, a Itália marcou quatro gols, com Prisco, Lontani, Luongo e Baralla. Já o goleiro Alessandro Longini defendeu as cobranças de Luís Pacheco e Luís Eduardo e garantiu a terceira colocação para os italianos.







