A influenciadora Isabel Veloso, 18, relatou em suas redes sociais que vai perder os cabelos novamente. Em maio, ela anunciou que estava em remissão do câncer e tem mostrado as etapas de seu tratamento nas redes sociais.
Na ocasião, a jovem explicou que uma de suas irmãs é 50% compatível com ela e que ambas serão encaminhadas para Curitiba, no Paraná, para realizarem exames e checar se um transplante será possível ou se Isabel terá que entrar na fila de espera para aguardar outra doação mais compatível.
Nesta terça-feira (8), ela explicou o porquê: “No transplante, passamos por uma quimioterapia bem forte para destruir a médula óssea que você tem, para então poder receber a nova”.
Atualmente, ela está em tratamento de imunoterapia e citou que seu cabelo não cai nessa fase porque a medicação atua de forma diferente no organismo. “A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas”, conta.
Na sequência, ela compara: “A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a ‘queda'”.
Isabel Veloso tem câncer desde os 15 anos e aos 17 descobriu que sua doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, a influenciadora retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Com 28 semanas de gravidez, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, Isabel Veloso começou uma nova etapa no tratamento de câncer.