A influenciadora Isabel Veloso, 18, respondeu algumas dúvidas dos seguidores nesta quarta-feira (10) e revelou, por exemplo, se está com medo de realizar o transplante de medula óssea.
“Eu confesso que eu fico bem aflita, eu fico chateada, sabe? Mas ao mesmo tempo eu entendo que eu preciso viver esse processo, que é importante e que pode me trazer, com o tempo, a sensação de estar super bem”, iniciou.
Isabel Veloso não descreve o sentimento como “medo”, mas sim como uma insegurança por ter que passar por isso novamente. “Não é medo, eu diria. A questão é o que eu sinto: eu fico insegura, fico aflita, não pelo fato de fazer o transplante em si, porque eu já sei como funciona. Eu já sei o que vou ter que passar, eu já sei tudo isso. Mas eu fico aflita pelo fato de ter que passar por isso de novo, sabe?”, disse.
“Faz muito tempo que eu não faço quimioterapia forte mesmo. A última vez foi quando eu estava grávida, porque eu não podia usar imunoterapia. Então, a quimio que eu fazia era super fraca por conta do neném, e eu não tinha efeitos colaterais. Eu só me sentia cansada, mas aquela quimioterapia pesada, de ficar mal, com vômito e queda de cabelo, faz muito tempo.”, explicou ela.
A influenciadora também revelou que está aguardando o resultado de um exame que pode definir quem será seu doador.
Há alguns meses, Isabel explicou que uma de suas irmãs é 50% compatível com ela e que possivelmente, ambas serão encaminhadas para Curitiba, no Paraná, para realizarem exames e checar se um transplante será possível ou se Isabel terá que entrar na fila de espera para aguardar outra doação mais compatível.
Tratamento contra o câncer
Atualmente, ela está em tratamento de imunoterapia e citou que seu cabelo não cai nessa fase porque a medicação atua de forma diferente no organismo.
Isabel Veloso tem câncer desde os 15 anos e aos 17 descobriu que sua doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, a influenciadora retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Com 28 semanas de gravidez, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, Isabel Veloso começou uma nova etapa no tratamento de câncer.