A irmã de João Rebello, Maria Carol, publicou um vídeo em homenagem ao ex-ator mirim e DJ que foi assassinado a tiros na quinta-feira passada (24) em Trancoso, na Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, o artista foi surpreendido por homens em uma motocicleta que se aproximaram e atiraram contra ele à queima-roupa. Até o momento, a autoria do crime e motivações não foram divulgadas.
“Que seus guias e nossa ancestralidade de luz te recebam e te guiem, meu irmão. A gente sempre soube e conversávamos muito como é poderosa essa jornada. Você sempre buscou evolução e entendimento. E eu fico aqui com a certeza que você tá no caminho, e o seu caminho é luz! Pura luz!”, escreveu Maria.
O post foi feito um dia após o velório de João Rebello, que reuniu diversos artistas no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul Rio de Janeiro, neste domingo (27).
Quem foi João Rebello Fernandes?
Atualmente trabalhando como DJ, João, sobrinho do diretor Jorge Fernando, brilhou frente às telas entre os anos 1980 e 1990.
Ao todo, ele reúne ao menos seis novelas no currículo, incluindo “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991), “Vira-Lata”, (1996) e “Zazá” (1997).
Em seu perfil no Instagram, onde somava pouco mais de 3 mil seguidores, João, que usava o codinome Vunje, costumava compartilhar parte de seus trabalhos, viagens e detalhes de sua rotina ao lado de amigos.