Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o chef de cozinha Edu Guedes, 51, recebeu o apoio da equipe que o acompanha no programa “Fica com a Gente”, da RedeTV! nesta segunda-feira (7).
Diagnosticado com câncer de pâncreas, ele passou por uma cirurgia para a remoção de nódulos no fim de semana. O procedimento, de acordo com o cirurgião Marcelo Bruno, teve duração de seis horas e transcorreu bem.
Com a ausência de Edu, a chef de cozinha Gabi Mezzo assumiu o comando do matinal ao lado de chef assistente Edu Gomes Lima, e da apresentadora Silene Gonçalves.
“Hoje nós abrimos o programa com uma notícia que tomou as redes sociais e outros canais de comunicação neste final de semana. Nosso querido chef e apresentador Edu Guedes precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico no pâncreas para a retirada de um tumor”, começou a comunicadora.
Na sequência, ela aproveitou para reforçar que o apresentador segue em recuperação e está bem. “Há alguns dias, o Edu havia sido diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para remoção do cálculo devido a complicação nos rins. Ao realizar exames específicos, foi identificado o tumor no pâncreas”, continuou.
“Edu, você está fazendo muita falta. Esse lugarzinho aqui é seu e nós já estamos ansiosos para te receber de braços abertos”, acrescentou Edu Gomes.
“A gente vai ficar cuidando da sua cozinha”, prometeu Gabi. “Continuamos mandando energias boas para você. Você faz muita falta, de verdade. Parece que realmente está faltando um pedaço nosso. Certeza que você já está curado”, concluiu.