As empresas inovadoras que atuam na bioeconomia têm até esta sexta-feira, 4, para se inscrever no Módulo Tração do Programa Inova Cerrado 2025. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt), oferece suporte especializado para negócios que já estão em operação e buscam crescimento escalável e conexões estratégicas.
Com duração de seis meses, o Inova Cerrado oferece aos selecionados mentorias especializadas, capacitações de alto impacto e acesso a redes estratégicas de investidores e parceiros. Além disso, cada empresa participante poderá receber uma Bolsa de Estímulo à Inovação de R$ 6.500 mensais, totalizando R$ 39 mil ao longo do programa.
Módulo Tração
Adelice Novak, analista do Sebrae e coordenadora de Inovação no Tocantins, destaca que o Módulo Tração é voltado para startups e empresas formalizadas que já possuem clientes e desenvolvem soluções inovadoras para a sustentabilidade, bioeconomia e preservação do Cerrado.
Segundo a gestora, os principais benefícios incluem: acompanhamento de especialistas para aprimoramento da estratégia e modelo de negócios; mentorias exclusivas com profissionais renomados do setor; conexões estratégicas com investidores e potenciais parceiros de mercado; capacitação de alto nível para otimizar processos e expandir a base de clientes e oportunidade de escalabilidade nacional e internacional. “Ou seja, esta é uma oportunidade única que o Sebrae oferece para startups e empresas inovadoras, que desejam crescer e se consolidar no setor da bioeconomia”, orienta.
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do programa.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inova.biomas@sebrae.com.br.