O influencer Francisco Garcia escreveu uma carta aberta ao pai, António Lisboa, conhecido como Seu Boinha. O patriarca está internado na UTI, em estado grave, após passar por uma cirurgia que consiste em remover parte do crânio e “guardar” no abdômen.
No texto, ele fala sobre o medo do pai em passar pela craniectomia descompressiva e se declara a António, dizendo que buscou o melhor tratamento para ele. O veterano foi diagnosticado com hidrocefalia e, por isso, passou pelo procedimento.
“Sei que conversamos bastante sobre essa cirurgia. Sabíamos dos riscos, e o senhor o tempo todo me dizia: ‘Vamos conversar com os médicos e ver o que eles vão decidir’. Pesquisei muito, meu veinho. Busquei de todas as formas não lhe colocar em risco”, diz Garcia.
Ele completa com declarações e fala ainda sobre dúvidas. “Eu te amo. Eu não estou sabendo muito o que pedir a Deus. Queria o senhor de volta com saúde e não sofrendo, acamado. Sei também que, se o senhor pudesse escolher, seu maior medo na vida era um dia ficar acamado. O senhor me falava isso direto: ‘Só não quero ficar dando trabalho e as pessoas me limpando’. Mas eu não tenho coragem de pedir a Deus para levar o senhor. Saiba, pai, que eu te amo muito.”
Leia a carta completa:
“Pai,
o senhor sempre falou que confiava muito nas minhas decisões. Sei que era um segredo nosso, mas confiava tanto que me deu até a sua senha do banco e do cartão — algo quase impossível para quem gosta tanto de dinheiro como o senhor confiar a alguém.
Sei que conversamos bastante sobre essa cirurgia. Sabíamos dos riscos, e o senhor o tempo todo me dizia: ‘Vamos conversar com os médicos e ver o que eles vão decidir’. Pesquisei muito, meu veinho. Busquei de todas as formas não lhe colocar em risco.
Sei das nossas conversas sobre o quanto o senhor queria voltar a andar, não queria ficar dependendo dos outros para tomar banho, nem ficar usando aquelas fraldas que tanto lhe incomodavam. Quando os médicos disseram que era possível o senhor voltar a ter qualidade de vida, o senhor ficou animado e disse: ‘Meu filho, vamos fazer’.
Sei que, na semana da cirurgia, o senhor ficou com muito medo. Ainda lhe questionei se o senhor estava preparado, e o senhor me dizia: ‘Os médicos disseram que vai dar certo’.
Nossos planos eram, depois da cirurgia, o senhor ter o seu tão sonhado carrinho de volta para fazer suas coisas sem depender de ninguém. Quem sabe até voltar a andar na sua Biz. Nossos planos eram uns, e os de Deus estão sendo outros.
Ontem, lhe ver cheio de aparelhos na UTI, naquela situação, acabou com o meu psicológico. Mas quero que o senhor saiba que sempre busquei o melhor para o senhor, e vai ser assim até o último dia da sua vida.
Eu te amo. Eu não estou sabendo muito o que pedir a Deus. Queria o senhor de volta com saúde e não sofrendo, acamado. Sei também que, se o senhor pudesse escolher, seu maior medo na vida era um dia ficar acamado. O senhor me falava isso direto: ‘Só não quero ficar dando trabalho e as pessoas me limpando’.
Mas eu não tenho coragem de pedir a Deus para levar o senhor. Saiba, pai, que eu te amo muito.”
Cirurgia de Seu Boinha
Após o fim da cirurgia, Francisco atualizou os seguidores sobre o estado de saúde do pai. “Sem previsão de alta da UTI. É um momento muito difícil”, desabafou.
Francisco explicou que a família decidiu fazer a cirurgia após o pai apresentar piora no quadro de saúde. Ele não conguia mais reconhecer o lugar em que estava e apresentou limitações físicas.






