A atriz Zooey Deschanel, 45, está de luto pela perda de sua casa de infância, onde seus pais ainda moravam antes da propriedade ser destruída pelo incêndio Palisades, que continua ativo no Condado de Los Angeles.
Em uma publicação em suas redes sociais, a atriz de “Elf” escreveu que a casa, “uma maravilha da arquitetura espanhola revival dos anos 1920”, estava “cheia de memórias incríveis demais para contar” e “era uma das casas mais antigas de Palisades, tão espetacularmente bonita. Não era uma mansão, mas era aconchegante, adorável, única e perfeita para mim”.
Ela publicou uma galeria de fotos mostrando um impactante antes e depois da fachada da propriedade, junto com fotos da família, incluindo sua irmã, também atriz Emily Deschanel.
Zooey continuou descrevendo alguns dos “melhores momentos” que viveu lá, desde jantares de Natal até chás de bebê, que “todos se dissiparam no ar”.
Reconhecendo que ela e sua família “não estão sozinhos”, junto com os afetados por outros incêndios florestais na área, incluindo o incêndio Eaton concentrado em Altadena, Deschanel escreveu “as ruas da minha infância em Pacific Palisades foram praticamente apagadas como as conhecíamos. Tantas pessoas perderam tanto”.
Ela então expressou gratidão àqueles que “apareceram por nós, nossa comunidade e Los Angeles em geral”, desde bombeiros até amigos.
“Vocês mandaram mensagens e ligaram, vieram visitar, prepararam refeições para nós, enviaram roupas para meus pais que saíram sem nada, nos distraíram com humor e choraram conosco quando precisávamos. Sua bondade é o bálsamo que tornou isso suportável”.
“Aos estranhos que elevaram nosso espírito com gestos gentis: vocês são o verdadeiro significado de comunidade. Obrigada a todos por nos mostrarem a bondade em seus corações. Vocês não têm ideia do quanto isso significa para nós”, concluiu Deschanel.
A estrela de “New Girl” se junta a uma longa lista de residentes e celebridades de LA que perderam suas casas nos incêndios florestais ainda ativos, de Joshua Jackson a Milo Ventimiglia.
Milhares de pessoas ainda estão sob avisos de evacuação enquanto os bombeiros continuam combatendo os mortais incêndios de Los Angeles, que já causaram 27 vítimas fatais até agora. Há esperança de que as equipes de combate ao fogo continuem progredindo neste fim de semana, antes de outra rodada de ventos que podem alimentar incêndios, esperada para a próxima semana.
Pessoas ansiosos para retornar aos bairros devastados para avaliar os danos terão que esperar pelo menos mais uma semana, enquanto materiais perigosos são removidos. Para alguns, o retorno para casa provavelmente levará meses. Água contaminada e deslizamentos de terra ainda são grandes riscos.