Imagens obtidas pela CNN mostram diversas áreas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tomadas pela água da inundação que atinge a capital gaúcha. As operações de pousos e decolagens estão paralisadas desde sexta-feira (3).
Nesta segunda-feira (6), a concessionária Fraport, que administra o terminal, emitiu uma nota ao setor aéreo informando que as operações do aeroporto estão suspensas até o dia 30 de maio.
As fotos tiradas no último domingo (5) mostram que a água tomou conta da pista e chegou a atingir a parte destinada a hangares. No interior do terminal, o nível da água chegou nos degraus de escadas rolantes e inviabilizou o acesso ao posto da Polícia Federal. Assentos também ficaram comprometidos.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) reforçou a informação de que o Aeroporto Salgado FIlho está fechado por tempo indeterminado.
“As associadas ABEAR cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, diz o comunicado.
Outros aeroportos do Rio Grande do Sul seguem funcionando. É o caso dos aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo. Entretanto, as operações nesses locais podem vir a ser afetadas por causa das condições meteorológicas.
Comentários sobre este post