A Paróquia São Cristóvão, da Arquidiocese de Palmas, realizará nos dias 04 e 05 de outubro, a segunda edição do evento católico MULHERES PLENAS. Um encontro que reúne fé, espiritualidade, música, louvor e momentos de reflexão sobre diversas temáticas importantes para o universo feminino, sendo uma delas a violência contra a mulher e os relacionamentos abusivos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 29 de setembro.
Podem se inscrever mulheres acima de 16 anos. O investimento é de R$ 130 e dá direito a toda a programação que será no dia 04/10, das 13h às 19h30 e no dia 05/10, das 7h30 às 12h30. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, pelo endereço: https://www.even3.com.br/mulheres-plenas-2-edicao-612834/. Não haverá inscrições no local do encontro, pois as vagas são limitadas.
Na programação exclusiva para mulheres, a participante contará com momentos de oração, palestras e debates sobre temáticas femininas à luz da doutrina católica, além de missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e a presença da missionária digital Juliana Rachid como palestrante oficial.
Juliana Rachid acumula mais de 300 mil seguidores somente no instagram e está vindo ao Tocantins pela primeira vez. Na internet, publica diariamente vídeos que ajudam mulheres cristãs a compreenderem seu propósito de vida e identidade. Além disso, viaja o Brasil inteiro palestrando em eventos católicos de mulheres, sendo reconhecida como referência nesta área.
“O primeiro Mulheres Plenas aconteceu em 2023 e foi uma benção. Agora, nossa Paróquia está trazendo essa iniciativa de volta e estamos investindo numa programação repleta de formação e espiritualidade, com o objetivo de contribuir para que as mulheres cresçam no autoconhecimento e encarem com mais serenidade, os desafios diários para conciliar vida familiar, carreira, educação dos filhos e vivência da fé na Igreja”, explica o padre João Paulo Veloso, idealizador do evento e pároco da Paróquia São Cristóvão.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Nesta edição, o destaque da programação é a Roda de Conversa sobre um assunto que preocupa toda a sociedade: a violência contra a mulher e os relacionamentos abusivos. Segundo o padre João Paulo Veloso, é uma preocupação da Igreja Católica dar sua contribuição no combate a todas as formas de violência contra a mulher.
Diversas autoridades que fazem parte de núcleos especializados no Tocantins foram convidadas e irão abordar como os órgãos de controle atuam, comentarão as situações mais recorrentes e ajudarão as mulheres a identificar se estão em um relacionamento abusivo e como sair dessa realidade.
OUTROS TEMAS
Dentro da programação, haverá as seguintes palestras: 1) Identidade, propósito, missão e vocação da Mulher Plena; 2) As virtudes e como elas podem ajudar a mulher a alcançar a plenitude; 3) Espírito Santo de Deus; a força da Mulher Plena; 4) “Brilhe a Vossa Luz” (Mateus 5,16), referência bíblica que é o tema do encontro.
SAIBA MAIS
O que? Mulheres Plenas II Edição.
Quando? 04/10 (das 13h30 às 19h30) e 05/10 (das 7h30 às 12h)
Onde? Em Palmas, Tocantins.
Palestrante? Juliana Rachid.
Como se inscrever? Pela internet.
Investimento? R$ 130 até 29/09.
Realização? Igreja Católica, Paróquia São Cristóvão.