Esta sexta-feira, 17, marcou a vida da Iara Bezerra, de 28 anos, com momentos de ansiedade e emoção ao entrar em trabalho de parto durante uma viagem de ônibus na linha Marabá-Goiânia. A história terminou com alegria e alívio para a mãe e família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu Iara ao Hospital Regional de Gurupi (HRG). Ela chegou à maternidade às 9h35 e, em apenas 15 minutos, evoluiu para um parto normal, dando à luz Helena, uma menina saudável de 49 centímetros e 3,235 kg.
Mãe e filha receberam todos os cuidados necessários e passam bem. Emocionada, Iara expressou sua gratidão.
“Fico muito feliz por tudo ter dado certo. Agradeço a Deus e a todos que ajudaram no nascimento de minha filha”.
A enfermeira obstetra do HRG, Maria Andréia da Fonseca, compartilhou a emoção do momento.
“Nós, enfermeiras obstetras, buscamos sempre a humanização do parto, proporcionando autonomia e empoderamento, fazendo com que a parturiente tenha segurança”, destacou.
O diretor-geral do HRG, Fernando Mota, enfatizou o trabalho da equipe.
“Situações como essa mostram como nossa equipe está preparada para atender urgências e emergências. É gratificante ver uma nova vida chegando ao mundo com saúde. Agradecemos ao Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, pelos investimentos que têm melhorado a saúde do Tocantins, beneficiando todos os usuários do SUS”, afirmou.