Atendimento humanizado e ágil, essas foram características do acolhimento feito pela equipe do Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo Oliveira Barros (HRPT) a Andréia Carvalho Araújo Antunes e sua bebê Helena, que nasceu na segunda-feira, 27, no carro da família durante o trajeto entre as cidades de Marianópolis e Divinópolis do Tocantins.
Andreia não sabia da gravidez e após o nascimento da bebê a família se dirigiu ao Hospital de Pequeno Porte de Divinópolis onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida, foram encaminhadas para Paraíso, a fim de ter mais suporte clínico.
A mamãe de primeira viagem comenta do atendimento recebido na unidade hospitalar.
“Estou sendo bem atendida, eu e a Helena fizemos todos os exames e graças a Deus estamos bem”.
Helena, que nasceu com 37 semanas é a primeira filha de Andreia e do esposo Antônio Carlos Antunes Carvalho.
“Foi um misto de emoções! Apesar do susto, está sendo muito prazeroso. Só tenho que agradecer a Deus por esse milagre”, comentou Andreia.
“Nunca senti nada, nem desconfiada da gravidez. Eu já fiz cirurgia bariátrica e uma abdominoplastia, e como tenho endometriose minha menstruação sempre foi irregular, então, antes da bebê nascer eu pensei as contrações fossem cólicas menstruais”, relatou a mãe.
Segundo a obstetra da unidade hospitalar, Márcia Darley Coelho, “a paciente chegou estável, apenas se recuperando do susto. Tem sido frequente mulheres não perceberem que estão grávidas. Ano passado atendi duas gestantes que nem desconfiavam da gravidez, chegando aqui com cólicas, e ao examinar descobrimos a gestação. Algumas tinham algumas patologias e não apresentavam sintomas de gestação”.