overá mutirão gratuito de exames para detecção de câncer de pele em parceria com a SBD
Hospital Geral de Palmas promoverá mutirão gratuito de exames para detecção de câncer de pele em parceria com a SBD
A ação acontecerá no sábado, 13, a partir das 9h e os atendimentos se darão por ordem de chegada
Luciana Barros/Governo do Tocantins
Em alusão ao Dezembro Laranja, o Hospital Geral de Palmas (HGP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará no sábado, 13, um mutirão de atendimentos gratuitos. A ação ocorrerá das 9h às 15h, na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
Os pacientes que tiverem suspeita de alguma lesão que possa ser um câncer de pele podem procurar o serviço no ambulatório de oncologia do HGP a partir das 9 horas da manhã.
A ação contará com médicos dermatologistas voluntários e do Hospital Geral de Palmas, além de cirurgiões oncológicos e cirurgiões de cabeça e pescoço do HGP, os quais estarão atuando tanto na avaliação dos pacientes que chegarem de demanda espontânea quanto na realização de procedimentos cirúrgicos dos pacientes que encontram-se em fila cirúrgica da oncodermatologia e cirurgia de cabeça e pescoço do HGP.
Segundo a dermatologista, Carolina Cecilio, “o objetivo da ação é propiciar a identificação precoce de lesões suspeitas de malignidade e contribuirá para acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam procedimentos cirúrgicos no HGP”.






