Pai e filho foram presos por desacato, desobediência e resistência à Polícia Militar (PM) de Araguaína, no norte do Tocantins. A confusão começou quando o filho, de 26 anos, foi flagrado dirigindo uma motocicleta com sinais de embriaguez. Ao ser abordado ele xingou os militares, e o pai dele chegou a dar um empurrão em um dos policiais.
De acordo com a PM, uma patrulha que passava pelo bairro Santa Terezinha avistou o filho transitando de moto com uma mulher na garupa, e realizava manobras com desequilíbrio. Os policiais avaliaram que a conduta colocava outras pessoas em risco e deram ordem de parada para o motorista.
O condutor desobedeceu a ordem e deu uma arrancada brusca, sendo seguido pela viatura. O motociclista então subiu em cima de uma calçada e entrou na área dos fundos de uma casa.
Os policiais entraram na casa e mais uma vez deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e resistiu à abordagem. Foi constatado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a xingar os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
Em seguida, o pai dele, de 48 anos, chegou ao local e empurrou um dos policiais, tentando impedir a condução do filho. Por esse motivo, ele também foi contido e algemado.
Durante as diligências os policiais verificaram que a motocicleta estava com a documentação regularizada e a entregaram para um familiar do condutor.
Os dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O filho foi autuado por crime de direção de veículo sob efeito de álcool, desacato, resistência e desobediência. Já o pai foi autuado pelos crimes de desobediência e resistência.
Comentários sobre este post