Na noite da última segunda-feira, 29, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, em um estabelecimento comercial localizado na Arso 21 (203 Sul), em Palmas.
A equipe de Força Tática do 1º Batalhão (1º BPM) foi acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP) para averiguar informações sobre um indivíduo que estaria armado em um restaurante. Ao chegar ao local, a guarnição atuou de forma coordenada com equipes de ROTAM do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e do policiamento ordinário do 1º BPM.
No estabelecimento, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 37 anos, que estava acompanhado de outra pessoa. Durante a busca pessoal, procedimento realizado conforme a legislação vigente, os militares localizaram um revólver calibre .38, da marca Taurus, escondido na região da cintura do abordado.
Diante da confirmação da materialidade do crime, foi dada voz de prisão ao suspeito. O homem e a arma de fogo apreendida foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais cabíveis, com base no Estatuto do Desarmamento.






