Um indivíduo de 34 anos de idade foi preso em flagrante no final da manhã desta quinta-feira, 7, em Recursolândia, após ameaçar de morte um policial militar.
A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo comandante do destacamento local, após o indivíduo ameaçá-lo de morte. As ameaças foram feitas por meio de uma mensagem de voz enviada a um grupo do WhatsApp, composto principalmente por moradores de Recursolândia, a qual foi amplamente compartilhada em outros grupos.
A atitude do suspeito teria sido motivada pelo fato de ele ter sido preso pela guarnição comandada pelo subtenente no último dia 2 de agosto. Na ocasião, ele invadiu um estabelecimento comercial e furtou vários frascos de perfume, avaliados em cerca de R$ 11 mil, além de R$ 1.000,00 em dinheiro. Os produtos foram recuperados e devolvidos ao legítimo dono.
Após diligências, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar localizou o homem na porta de sua residência. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências legais.
O infrator, que já possuía antecedentes por outros delitos, foi autuado por ameaça e desacato e em seguida conduzido à Unidade Penal de Guaraí. Na sua ficha criminal constam prisões por furto qualificado, desacato, maus-tratos contra uma criança e duas vezes por ameaça.