A Polícia Militar autuou um homem, de 35 anos, por desmatamento ilegal de 160 hectares em Área de Reserva Legal (ARL) no município de Wanderlândia (TO), nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025.
A equipe de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionada após o recebimento de uma denúncia que informava sobre a ocorrência de desmatamento ilegal em uma propriedade rural na região da cidade de Wanderlândia. De posse das informações, a equipe deslocou-se até o ponto indicado para verificação, onde confirmou a supressão de vegetação nativa sem autorização ambiental válida.
Após a constatação presencial dos danos ambientais, a equipe procedeu à verificação por sensoriamento remoto, por meio do sistema de alertas do programa Brasil Mais, que identificou alertas ativos na região.
Diante da materialidade e autoria da infração, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais). Além da multa, a área foi embargada por meio do Termo de Embargo, impondo a paralisação imediata de qualquer atividade.
Revisão Textual: Milene Ferreira