O técnico Hernán Crespo foi apresentado oficialmente no São Paulo.
Nesta terça-feira (24), o treinador argentino deu a primeira entrevista coletiva após retornar ao Tricolor.
Em evento realizado no estádio do MorumBIS, Crespo prometeu uma equipe competitiva para o restante da temporada.
“Não existe ‘fórmula mágica’ para tudo funcionar. A equipe será competitiva. Quero aproveitar o trabalho deixado por Zubeldía para dar uma identidade ao time”.
“São Paulo vai competir…” Crespo cita Zubeldía, fala em dar identidade ao time e como se tornou um treinador melhor após sua primeira passagem pelo clube
Hernán Crespo também afirmou que os anos fora do São Paulo o fizeram melhorar como treinador.
Nas últimas temporadas, o argentino comandou o Al-Duhail, do Catar, e o Al-Ain.
No time dos Emirados Árabes, Crespo conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, garantindo a classificação do clube para o Mundial de Clubes que está sendo disputado nos Estados Unidos.
“Conquistei títulos importantes no Catar e Emirados Árabes. Esse caminho me trouxe ao São Paulo. Sou a mesma pessoa, mas como treinador, sou melhor do que antes. Se isso vai nos fazer ganhar mais? Bom, assim espero”, completou.
Crespo assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2026 e comandará o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Relembre primeira passagem
Na primeira passagem pelo Tricolor Paulista, Crespo teve 57,2% de aproveitamento e ficou marcado por “tirar” o São Paulo da fila de títulos, conquistando o Campeonato Paulista de 2021 ao bater o Palmeiras na final.
Ele foi desligado do clube cinco meses após a conquista, tendo comandado o time em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. À época, foi substituído por Rogério Ceni.