O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu, na manhã desta terça-feira (15/10), na sede da pasta, em Brasília, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB).
Segundo o prefeito, foram tratadas de ações relativas aos planos de equilíbrio fiscal do município que têm relação direta com o Ministério da Fazenda. O prefeito ainda ressaltou a “boa relação de amizade e de parceria institucional” com Haddad.
Não houve nenhum definição nova nesta reunião, que também contou com a presença do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.Play Video
“Foi uma visita de cortesia. Agradecer a ele, eu sei que ele sempre manifestou o apoio e o entusiasmo com a nossa caminhada lá no Recife. E poder tratar de pautas de trabalho relativa a operação de crédito com o Banco Interamericano, com a Caixa Econômica Federal, com as metas fiscais que o município também tem, já que a gente faz parte de um plano de ajuste de equilíbrio fiscal que o município aderiu há pouco mais de dois anos”, destacou Campos.
João Campos, 30 anos, foi reeleito em primeiro turno em 6 de outubro, com quase 726 mil votos (78,11%). Ele é o filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, figura histórica da política pernambucana.
Recifense, João Campos foi eleito deputado federal em 2018. Em 2020, chegou à prefeitura da capital pernambucana aos 27 anos.
Assumiu a chefia do gabinete do governo de Pernambuco, em 2016, na gestão Paulo Câmara, no mesmo ano em que se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).