Mesmo com uma vaga na final da Copa da Inglaterra e a classificação para a Champions League ao alcance, o atacante Erling Haaland não poupou críticas ao desempenho do Manchester City nesta temporada, classificando-o como “horrível” após o time perder o título da Premier League pela primeira vez em cinco anos.
Haaland, que renovou com o City até 2034, afirmou em entrevista à BBC Sport que os jogadores não foram “bons o suficiente”.
“É um bom hábito chegar a Wembley (sede da final da Copa da Inglaterra) e sempre importante ganhar troféus. Em uma temporada horrível, ainda conseguimos isso, o que diz muito”, disse o norueguês.
“Quando você vence quatro títulos consecutivos da liga, se não ganhar o quinto, não será uma temporada de sucesso. Esses são os padrões que estabelecemos. Não fomos bons o suficiente no campeonato, mas ainda esperamos a classificação para a Champions.”
O City, que enfrenta o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra no sábado (17), ocupa a quarta posição na Premier League, dois pontos à frente do Chelsea, com duas rodadas restantes. A equipe busca garantir um lugar entre os cinco primeiros para se classificar para a próxima edição da Champions League.Play Video
“Não fomos estáveis o suficiente nesta temporada… claro, tivemos lesões, mas não devemos procurar desculpas”, disse Haaland, de 24 anos. “Cada um de nós não foi bom o suficiente e não esteve no seu melhor. Quando você não está no seu auge, não vai vencer jogos neste país, porque é muito difícil.”
Haaland, que marcou 21 gols na Premier League nesta temporada, também ficou um mês fora dos campos devido a uma lesão no tornozelo em março.
“Foi horrível me machucar. Não é legal ver o time jogar sem você, mas é preciso tirar o melhor disso e tentar voltar o mais rápido possível”, disse. “Estou muito feliz por estar de volta. Cheio de energia.”