Meus Amigos e Minhas Amigas,
Muitos que me acompanham certamente são da época em que Guerra dos Sexos era apenas uma telenovela brasileira produzida e exibida em 1984 pela TV Globo, que indicava conflitos entre homens e mulheres.
ENTRETANTO…
Na política nada é impossível, nem mesmo a ficção se transformar em realidade como é o caso da disputa pelo Palácio Eurípedes Pereira Coêlho na primeira capital do Estado do Tocantins.
ESTAMOS NOS REFERINDO…
Ao processo eleitoral de 2024 quando a tal guerra, no bom sentido, é claro, foi deflagrada quarta-feira,24, com o anúncio das chapas competidoras.
A prefeita Camila Fernandes escolheu como vice Vânia Passos, enquanto Aprijo Ribeiro referendou Ronaldo Noleto, quer dizer, de um lado dois homens e do outro duas mulheres.
Já vi nas redes sociais manifestações de ambos os sexos afirmando “agora é a nossa vez!”, como se a eleição fosse e se resumisse literalmente em machos contra fêmeas.
NA VERDADE…
O pleito em Miracema do Tocantins como diria meu saudoso e querido amigo Urano Nolasco nesse período anterior às definições foi um dos “mais problemáticos” naquela que um dia esteve na música “A dois passos do Paraíso”.
SE POR UM LADO…
A situação sempre navegou em céu de brigadeiro tendo um único nome, o da atual gestora, sem nenhum tipo de questionamento, inclusive, se dando ao luxo de definir quem seria sua vice como forma de agradecer a parceria da senadora Dorinha Seabra trazendo a integrante do União Brasil Vânia Passos para dividir os palanques e os holofotes da campanha,
POR OUTRO LADO
A oposição esteve sempre sujeita a “chuvas e trovoadas” com idas e voltas, ou melhor, entradas e saídas de nomes que de uma maneira ou outra contribuíram para embaralhar o cenário.
Não vou, e nem é meu papel entrar no mérito das questões pessoais de cada um, o que importa é ao que parece a definição do cenário, pois, a essa altura do campeonato não acredito que novas mudanças possam ocorrer, em que pese política ser como nuvem, muda toda hora.
INTERESSANTE…
Será a disputa da prefeita com seu vice após um entrevero no começo do mandato, algo que não é de se estranhar em se tratando de casos dessa natureza onde casamentos costumam não dar certo mesmo; se há quatro anos estavam no mesmo palanque, agora estarão em ambientes separados.
ATÈ PORQUE…
Casamentos entre prefeitos e vices duram “até que a primeira briga os separe”.
UM DESACORDO…
Que desperta curiosidades porque certamente será tema de discursos de campanha, em outras palavras, algo que se antes ocorreu em recintos fechados, agora virá inevitavelmente para os ringues, devo dizer, palanques.
A MEU PENSAR…
O processo eleitoral nas “hostes camilianas” não deverá ter muitas tempestades, e por toda a situação posta entendo que nas “hostes aprijianas” também.
UM DETALHE APENAS…
A condução na esfera oposicionista deverá ser feita com muito cuidado porque depois de tantos desencontros feridas foram abertas, e se não tratadas adequadamente sangrarão até 2026 com resultados que nem mesmo a saudosa Mãe Diná poderia prever.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
Comentários sobre este post