Pep Guardiola precisou se reinventar com a lesão de Rodri, um dos principais nomes do Manchester City e titular no meio campo. O volante Matheus Nunes foi um dos testados para ocupar a vaga deixada pelo espanhol, mas terminou como opção nas laterais. Depois do empate com o United no domingo, o técnico garantiu que Nunes não tem inteligência para assumir a posição no meio, apesar de ter se destacado na função improvisada.
“Ele (Matheus Nunes) pode se tornar um bom lateral direito por causa do seu físico. Não acho que ele seja um jogador para jogar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária“ — Pep Guardiola
Guardiola não deixou de defender Matheus Nunes e destacar sua eficiência no domingo. O jogador português foi titular na lateral direita e jogou os 90 minutos contra o Manchester United, duelo que terminou em 0 a 0.
— Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito… laterais sempre cometem um erro grande, quando cruzam para a segunda trave, onde você está, eles estão sempre dormindo. E ele defendeu dois ou três cruzamentos de Bruno Fernandes, do Dorgu, muito bem. Ele tem o físico para fazer isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito — disse o técnico.
Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro e se mudou jovem para Portugal, país onde é naturalizado. O meia se destacou no Sporting e passou pelo Wolverhampton antes de ser comprado pelo Manchester City em 2023, por 60 milhões de libras (R$ 372 milhões) e contrato até 2028.
Na época da lesão de Rodri, em setembro do ano passado, Nunes foi cotado para assumir a posição e chegou a ser titular como volante em algumas partidas. Entretanto, com o passar dos jogos, ele começou a aparecer mais nas laterais, enquanto Gündogan e Kovacic ficaram a vaga no meio.