A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três homens suspeitos de aplicar golpes em idosos dentro de agências bancárias. Os presos ofereciam ajuda para as vítimas que precisavam utilizar os caixas eletrônicos e acabavam por roubar dinheiro delas. As prisões foram efetuadas na última terça-feira (30), em flagrante.
Os presos foram identificados como Renato dos Santos Mourão, Patrick de Sena Oliveira e Akaue Soares Gonçalves. De acordo com a polícia, Patrick é filho de Akaue.
Os policiais da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, coordenados pelo delegado Ângelo Lages, foram acionados pela equipe de uma agência bancária situada em Bonsucesso, na zona norte do Rio, que notou a atuação suspeita do grupo no local, ao oferecer ajuda a um correntista. Não era a primeira vez que eles agiam da mesma forma nesta unidade do banco.
Enquanto os agentes se deslocavam, o grupo criminoso partiu para uma agência bancária do Flamengo, na zona sul, onde foram localizados e presos.
Os três já tinham passagens pregressas pela polícia pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Patrick também possuía anotações por furto e lesão corporal.
Entenda como o bando agia
Na delegacia, eles confessaram o crime e acabaram por relatar a maneira como atuavam. Patrick era responsável por fazer contato com as vítimas, enquanto seu pai, Akaue, o ajudava na distração dos alvos do grupo. Já Renato era encarregado de subtrair os valores das contas bancárias, por meio de saques, transferências e, em alguns casos, empréstimos.
Segundo o delegado Ângelo Lages, os três costumavam atuar no período da manhã, antes do horário de funcionamento das agências, para evitar a fiscalização dos funcionários.
Eles irão responder pelos crimes de furto mediante fraude associação criminosa.
Comentários sobre este post