Goiânia – Um grupo de 13 pessoas atacou e espancou um menino de 11 anos no lugar do irmão em Caldas Novas, no sul goiano. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (27/10) e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima perdeu parte da massa encefálica durante a agressão.
Câmeras de um comércio captaram o momento em que os jovens cercaram a vítima na porta de uma casa. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o grupo procurava um irmão do menino, que teria 15 anos. Ao informar que o rapaz não estava, a criança foi agredida com socos, chutes e pauladas na cabeça.
O garoto foi socorrido e encaminhado inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Porém, em razão da gravidade dos ferimentos, o menino foi levado a um hospital, de onde acabou transferido para Goiânia na madrugada desta terça-feira (28/10).
Um homem foi preso e seis adolescentes foram apreendidos.
Intenção era matar
Informados sobre o caso, militares da Força Tática do Batalhão de Atendimento ao Turista conseguiram localizar sete suspeitos de envolvimento no caso no Setor Portal das Águas Quentes.
Em depoimento, um adulto, identificado como Luiz, confessou ter chamado alguns amigos para ir até a casa de um rival, que o teria ameaçado. Sem demonstrar arrependimento, ele afirmou que pretendia assassinar o alvo.
Luiz foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. Os adolescentes apreendidos, que têm idades entre 14 e 16 anos, responderão por crime análogo à tentativa de homicídio.
Como o nome do menor agredido e o hospital para onde ele foi trazido não foram revelados, não foi possível ter informações sobre o atual estado de saúde dele.







