Guardiões da Galáxia se tornou uma das grandes franquias cinematográficas da Marvel ao formar uma equipe repleta de criminosos desajustados que depois viram uma família. O longa, lançado em 2014, é os mais bem elogiado da trilogia, mas o fim da produção é alvo de várias especulações até hoje.
A trama acompanha a jornada de Peter Quill (Chris Pratt), que foi abduzido da Terra quando criança e, já adulto, se tornou um saqueador. Ele acaba roubando uma esfera do vilão Ronan, da raça kree, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas.
Para tentar escapar, ele une forças com outros criminosos intergalácticos, como Rocket Racoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Drax, o Destruidor (Dave Bautista) e Gamora (Zoe Saldana), filha do temido vilão da Marvel Thanos, para proteger o futuro da galáxia.
Durante a batalha final do longa, Groot decide se sacrificar para salvar todos os novos amigos quando a nave onde eles estão começa a cair. Com a frase “Nós somos Groot”, ele acaba ampliando os galhos dele e envolve todos os Guardiões em uma espécie de casulo para salvá-los.Play Video
Após derrotar Ronan, os grupo se torna oficialmente uma equipe e, ao fim do filme, na cena pós-créditos, é possível vê-los acompanhados por um galho recuperado de Groot, que está começando a crescer e ainda é uma pequena plantinha. O filme será exibido neste domingo na Temperatura Máxima.
Mas afinal, Groot morreu ou não morreu?
Segundo o diretor do filme, James Gunn, o Groot que conhecemos no primeiro filme de fato morreu após a batalha final. A árvore presente nos filmes lançados na sequência é outro personagem, e não aquele mesmo.
Ao responder a pergunta, Gunn ainda afirmou que a nova plantinha que está crescendo na cena pós-créditos do filme é filho do Groot original. “É um Groot completamente diferente. É filho dele”, afirmou o diretor nas redes sociais na época.
Este filho de Groot é quem aparece nos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019); Thor: Amor e Trovão (2022); e nas sequências de Guardiões da Galáxia, lançados em 2017 e 2023.