O Grêmio aproveitou o fator casa e venceu os reservas do Flamengo por 3 a 2, neste domingo (22), em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileiro.
Cristaldo, ao 11 do 1º tempo, e Braithwaite e Diego Costa, aos 9 e 39 da etapa final, respectivamente, marcaram para o Tricolor Gaúcho. Os gols do rubro-negro foram de Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do 1º tempo, e Felipe Teresa, aos 44 do 2º tempo.
O jogo
O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos com Cristaldo, mas a primeira etapa foi dominada pelo Flamengo. O rubro-negro empatou com o jovem Matheus Gonçalves, aos 24, e criou as principais jogadas de perigo nos primeiros 45 minutos.
O Grêmio voltou para a segunda etapa disposto a conquistar os 3 pontos em casa e desempatou o duelo aos 9 com o dinamarquês Braithwaite, que aproveitou bobeada do goleiro Matheus Cunha.
Se o cenário já estava difícil com o gol sofrido, o rubro-negro se complicou ainda mais com a expulsão do atacante Carlinhos aos 12, após atingir o zagueiro Kannemann sem a bola.
Com a vantagem no placar e no campo, coube ao Grêmio girar a bola para administrar o tempo. O torcedor ficou mais tranquilo com o gol de Diego Costa aos 39, após cruzamento de Edenílson.
Aos 44 da etapa final, o Flamengo ainda diminuiu a desvantagem graças ao gol do jovem Felipe Teresa.
Situação na tabela
O Grêmio chega aos 31 pontos e sobe na tabela. Com 25 jogos, a equipe gaúcha alcança a 12ª posição e se afasta do Z4. O rubro-negro se mantém com 45 pontos na quarta posição, tendo 26 jogos na competição.
Próximos jogos
Com mais uma derrota na bagagem, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores, onde tem um difícil duelo na quinta-feira (26), às 19h, contra o Peñarol no Uruguai.
O Grêmio também joga no meio de semana, mas pelo Brasileiro. Na quarta (25), a equipe de Renato Gaúcho recebe o Criciúma às 19h em sua Arena, em jogo adiado da 5ª rodada.