segunda-feira, 23 de março de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Governo do Tocantins promove inclusão com contratação de jovens com deficiência

Processo seletivo realizado pela Secad concedeu oportunidade de estágio à jovens PcD promovendo inclusão no serviço público

Ascom por Ascom
05/07/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 2 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Uma iniciativa de inclusão do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), demonstra que não apenas é possível, mas necessária e benéfica para o serviço público e toda a sociedade a inserção de Pessoa com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Por meio da parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) a Secad realizou a contratação de três novas estagiárias para atuarem em órgãos do Executivo. Com a iniciativa, a Pasta visa proporcionar oportunidades de estágio a estudantes PcD matriculados e frequentes nos cursos de nível médio, técnico e superior (bacharel).

Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, a seleção de estágio para PcD é um marco na administração pública estadual. “Estamos empenhados em promover a inclusão e oferecer oportunidades iguais para todos. Essas contratações reforçam o compromisso do Governo com a diversidade e a acessibilidade no serviço público”, frisa o gestor.

ARTIGOSRELACIONADOS

Começam as sessões de março no legislativo de Tocantinia

23/03/2026

Senador Eduardo Gomes lidera articulação do PL e projeta crescimento de bancadas no Tocantins

23/03/2026

A Secad vem se destacando por garantir o acesso às pessoas com deficiência ao serviço público, o quadro de servidores da Pasta conta com servidores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down. A contratação de PcD foi uma maneira encontrada pela gestão para mitigar uma realidade ainda impactante, a falta de formação e capacitação dessas pessoas. “Por isso, quando falamos de inclusão das PcD, estamos falando em proporcionar oportunidades para essas pessoas, respeitando e reconhecendo o direito à diferença”, reforçou o secretário.

O edital, pioneiro em sua abordagem inclusiva, teve como objetivo principal a inserção e a valorização de talentos PcD no mercado de trabalho, especialmente no âmbito público. Ao se cadastrarem nas vagas informadas pela Secad, os candidatos passaram por um processo seletivo. Dessa forma, puderam demonstrar não apenas suas habilidades acadêmicas, mas também suas competências pessoais e profissionais. Ao final do processo, três estagiárias foram selecionadas, sendo duas com baixa visão e uma com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD).

Michelle Veras, estagiária selecionada e lotada na Procuradoria Geral do Estado (PGE), relata que quando soube da iniciativa da cota para Pessoa com Deficiência sentiu que esta seria uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “Estou estagiando na PGE, local onde fui acolhida e incluída aprendendo o serviço. Aqui me veem como a pessoa e não como a deficiência. Aconselho a todos PcDs estudarem, trabalharem, terem autonomia e independência”, pontua a estagiária.

A gerente de Gestão de Estágios da Secad, Gabrielle Vieira, ressalta que o processo seletivo para PcD reforçou a importância de políticas afirmativas e programas de capacitação que visam a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência. “Com ações como essa, almejamos que mais oportunidades sejam desenvolvidas e que a sociedade avance cada vez mais rumo à uma igualdade de oportunidades efetiva e significativa para todos”, frisou.

Anterior

Após morte de influencer em procedimento nos glúteos, entidades alertam sobre riscos da injeção

Próximo

No bairro de Santana, anexo da UBS Beatriz Medeiros é inaugurado 

Próximo

No bairro de Santana, anexo da UBS Beatriz Medeiros é inaugurado 

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Esportes

Carlo Ancelotti convoca Kaiki, do Cruzeiro, após lesão de Alex Sandro

23/03/2026
Esportes

Repescagem da Copa do Mundo e amistosos movimentam Data Fifa de março

23/03/2026
Esportes

Corinthians e Flamengo empatam no Brasileirão em jogo movimentado

23/03/2026
Esportes

Vitória vence Mirassol pelo Brasileirão com golaço de Baralhas

23/03/2026
Esportes

Internacional vence Chapecoense e deixa zona de rebaixamento

23/03/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

João Guilherme critica exposição das filhas de Virginia e Zé Felipe

23/03/2026
Entretenimento

Rafa Justus vai ao aniversário de Anitta e faz revelação sobre a festa

23/03/2026
Entretenimento

Belo se rende e rasga elogios para a ex, Viviane Araujo: “Maravilhosa”

23/03/2026
Entretenimento

Felipe Simas prepara volta aos palcos após lesão grave em acidente

23/03/2026
Entretenimento

Carolina Dieckmann rebate crítica sobre seu corpo e tem vídeo apagado

23/03/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • João Guilherme critica exposição das filhas de Virginia e Zé Felipe
  • Rafa Justus vai ao aniversário de Anitta e faz revelação sobre a festa
  • Belo se rende e rasga elogios para a ex, Viviane Araujo: “Maravilhosa”

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

O ator João Guilherme comentou, nesse domingo (22/3), sobre a exposição de crianças nas redes sociais, principalmente das sobrinhas Maria Alice e Maria Flor, filhas de Zé Felipe e Virginia Fonseca. A declaração foi dada durante o Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo. Categoria da newsletter Receba no seu email as notícias das Celebridades Frequência de envio: Diário Preencha seu e-mail Assinar Ver todas Leia também Os motivos que levam João Guilherme a não expor vida pessoal João Guilherme desabafa sobre falta de exercícios: “Não recomendo” Marido defende Larissa Manoela após polêmica com João Guilherme João Guilherme se manifesta sobre polêmica com Larissa Manoela Em entrevista à Quem, questionado sobre a exposição das pequenas, João Guilherme afirmou: “É muito distante o que eu vivi do que essas meninas vivem. Para os meus filhos, eu não vou querer toda essa exposição em rede social. Eu não sei o que isso acrescenta para as crianças. Me preocupa um pouco”. João Guilherme critica exposição das filhas de Virginia e Zé Felipe - destaque galeria 5 imagens Zé Felipe, Virginia e os filhos João Guilherme posa para as redes sociais Virginia Fonseca, José Leonardo e Zé Felipe. Virginia e Zé Felipe com os filhos O ator, filho do cantor Leonardo, também disse que o tema é novo dentro da família: “Vai ser a primeira pessoa da minha família que eu conheço a ter contato com alguém que é muito famoso desde que nasceu. Eu acho que tem que cuidar de perto qual vai ser a relação das próprias meninas com internet, vaidade…”, completou.

João Guilherme critica exposição das filhas de Virginia e Zé Felipe

23/03/2026
Reprodução/Instagram

Rafa Justus vai ao aniversário de Anitta e faz revelação sobre a festa

23/03/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.