O deputado federal Lindbergh Farias, de saída da liderança do PT na Câmara, declarou nesta terça-feira (3/2) que o governo Lula enviará após o Carnaval, ao Congresso Nacional, um projeto de lei com urgência constitucional para dar fim à escala 6X1.
O PL irá propor que a carga horária de trabalho não ultrapasse oito horas diárias e até 36 horas semanais distribuídas em até cinco dias por semana.
“Qual a vantagem disso? É que tem que ser votado na Câmara em 45 dias”, declarou Lindbergh a jornalistas.”Esse é um debate central, é uma prioridade do presidente Lula”, complementou.Play Video
Essa é uma das principais bandeiras do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de conquistar o Palácio do Planalto pela quarta vez.
Na sessão de abertura do Congresso, realizada nessa segunda-feira (2/1), o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que dará celeridade à análise das propostas que põem fim à jornada de trabalho 6×1, em que o empregado trabalha seis dias e folga um.
“Devemos acelerar também o debate sobre a PEC 6×1, com equilíbrio e responsabilidade, ouvindo trabalhadores e empregadores”, disse Motta.






